terça-feira, 25 de novembro de 2008

Trabalho sobre o Tráfico Humano

Ver o Power Point:

Trafico Humano

---
Ver também o Filme
-
TEXTO:
--
O Tráfico Humano

Oh, seres humanos que traficam! Deviam ter vergonha de humilhar e explorar os vossos semelhantes, atraí-los e enredá-los na mentira e na chantagem, utilizá-los e deitá-los fora como objectos…objectos…Os seres humanos não são objectos! Têm a sua dignidade, o seu carácter, os seus direitos, e merecem ser respeitados como vós, traficantes, pois sois da mesma raça e viestes ao mundo do mesmo modo!
E vós, testemunhas? Preguiçosas e comodistas que sois, vedes estes crimes acontecerem e não denunciais absolutamente nada às autoridades, não fazeis o mínimo esforço para que este acto humano horroroso e sem escrúpulos termine?! Devem e têm a obrigação de auxiliar as pobres vítimas, falsa e docemente enganadas, pois nunca estais livres de ser os próximos a cair na mesma rede! Os traficantes não passam de meros sujeitos irresponsáveis, brutos e insensíveis que não vêem à frente uma forma justa de ganharem dinheiro. E vós? Deixai-los fazer isso? Existem cerca de 200.000 vítimas, por ano, a serem exploradas das formas mais terríveis e vergonhosas apenas na Europa, enquanto os traficantes lucram chorudamente e injustamente com elas: retiram-lhes os direitos humanos mais básicos (a liberdade, o direito de escolha, o controlo do seu corpo e mente e ainda o do seu futuro) e deixam-nas sem condições de vida absolutamente nenhumas…
Ouvintes: todos nós temos o direito de sermos livres e respeitados, verdade ou não? Sim, e não é de maneira nenhuma correcto o que se está a passar neste mundo onde vivemos todos os dias, a todas as horas (o que tornou este negócio, economicamente, a terceira actividade criminosa mais rentável do mundo). Façam um esforço e não hesiteis em contactar alguém superior se virem ou suspeitem que crimes destes sucedem, para que possamos viver num mundo mais justo e digno para todos!

Trabalho realizado por:

Maria Leonor Oliveira, Nº 18
Tatiana Portugal, Nº 24
-
Turma: 11ºE
-

Sem comentários: