quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Trabalho sobre a Religião




Deus Existe?





Ver em Power Point:





Texto:

A Religião

Deus não existe, esta é a nossa tese.

Partindo do pressuposto de que Deus não existe, e de que a maior parte das pessoas, vós! acreditais em Deus, resta-me a difícil tarefa de vos convencer do meu cepticismo.

Por esta razão vos questiono. Onde vêem Deus? Que provas tendes da sua existência? Apresentem-me factos ou milagres! Mostrai-me um acto divino!

Se Deus é perfeito tudo o que ele criou é perfeito. A Humanidade é perfeita? Terá sido Deus o criador, ou outro ser? Ou terá sido apenas obra da natureza como, tal como eu, crêem alguns cientistas e filósofos? Se Deus é uma entidade omnipresente, como é que nunca o vi nem testemunhei algum tipo de acção realizada por Ele!? Se Deus perdoa os pecadores então porque é que existe Inferno?

Partindo deste pressuposto, nada me podeis apresentar, que seja sólido e irrefutável, que comprove a sua existência! Só naquilo que vejo, acredito!

Pois eu vos provo com argumentos sólidos e válidos de que Deus não existe.

Karl Marx, filósofo ateu e descendente de rabino judeu, partilhava da nossa opinião. Afirmava que a religião é "o ópio do povo". Queria com isto afirmar que esta existe para encobrir o verdadeiro estado das coisas numa sociedade, tornando os indivíduos mais receptivos ao controle social e exploração. Concomitantemente, afirmava que a religião era "a alma de um mundo sem alma", querendo assim dizer que a experiência religiosa surgia como uma reacção normal de busca de sentido numa realidade social alienante.

Em termos gerais, o ateu é visto como alguém que aspira à objectividade e que recusa qualquer dogma. Muitos são cépticos. Recusam-se a acreditar em algo por meio da fé, essencialmente e assumidamente irracional. Muitos ateus consideram que a concepção mais frequente de divindade, tal como é apresentada pela maioria das religiões, é essencialmente auto-contraditória, sendo física e logicamente impossível a sua existência e julgam-na, não abrem chances a possibilidades, pois já estaria provada pela natureza em si a sua posição. Essa corrente é a também chamada de "ateísmo forte".

Alguns dos que poderiam ser chamados ateus não se identificam com o termo, preferindo ser chamados de agnósticos, ou seja, ainda que deixem aberta essa possibilidade, não afirmam nem negam a existência de qualquer entidade divina, de modo que não orientam a sua vida ou suas escolhas com base no pressuposto na existência de potências sobrenaturais. Nesse caso, o agnosticismo identificar-se-ia com o "ateísmo fraco".

Se vós tendes provas que refutem a minha tese mostrai-mas, caso contrário a minha conclusão continua a ser que Deus não existe.

Trabalho realizado por:

Patrícia e Fernando

Turma: 11ºE

1 comentário:

k-on disse...

Olá, sem muito rodeio faço um desafio aos senhores que apresentaram este trabalho,em um momento de dificuldade ou de desespero, mas sejam sinceros consigo mesmo, saibam que eu não sei o que vocês pensam, mas o Deus que vocês não acreditam ela sabe de todas as coisas, e isso é fato independente do que vocês acreditem, pois bem voltando ao nosso desafio, nesse momento dificil que vocês se encontrarem, a quem será que os senhores recorreram, ao Diabo ou vocês também não acreditam nele, pois saibam que o próprio diabo acredita em Deus e o teme, para vocês descobrirem isso não precisa de muita pesquisa, vejam por si só e tirem suas conclusões esta na Bíblia Sagrada, lá em Tiago 2:19 ''Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem''. Penso eu que por curiosidade vocês poderiam dar uma lida na Bíblia comecem por João que é um livro excelente da Bíblia. Sabe eu quando busquei tirar minhas próprias conclusões através da Bíblia, comecei a entender várias coisas, então busquem também conhecer a Verdade, que Deus os abençõe Grandemente.

Weila Varela
Manaus - AM