sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Carta de Despedida: Tu, como ninguém.....

Meu querido marido,

Tu como ninguém, soubeste que os pensamentos sempre foram o nosso entendimento. Se me encantavas com as tuas palavras, não consigo descrever o efeito dos teus belos olhos negros sobre mim. Eles sempre foram a ponte que nos unia.

É assim que agora me acalmo, a pensar neles e na maneira como eu te amo a ti, e tu a mim... Nunca a frase "prometo amá-lo até ao fim do nossos dias" fez tão pouco sentido. Porque hei-de eu parar de te amar agora? No momento em que o mundo me perde, o meu coração mantém-te tão preso como no primeiro dia em que te vi. Para o Céu, onde Deus nos espera com o seu paraíso e a sua obra mais perfeita, eu levo um dos meus bens mais preciosos, tu. És o meu consolo, Manuel de Sousa Coutinho, a promessa certa de que nem todas as coisas boas ficam aqui na Terra.

Eu sei que, embora o mundo desconheça, houve uma traição, tu também a viste nos meus olhos. Tu sempre soubeste que eu fui desde o momento em que me viste tua. A minha devoção, o meu respeito, e o meu amor abandonaram por completo D.João nesse mesmo instante. Todos os suspiros que te inquietavam eram o peso da consciência, e a minha antecipada sentença. Nem eu podia crer que o meu maior medo se concretizaria...

Deixo-te neste momento, para te encontrar dentro de pouco tempo com toda a leveza e liberdade. Deus irá ver o nosso amor com bons olhos, quando os passar pela nossa amada Maria. Não é possível chamar-lhe pecado se o seu fruto é ela, aquele nosso anjo frágil onde os teus olhos se detêm por cada inspiração demasiado espaçada.

Irei agora, já depois de ter dado o último beijo aos meus dois amores, fechar o tinteiro e apagar a vela, pois o caminho para ti não é percorrido com os pés, mas sim com as asas do coração. Quanto à nossa história, fecho o tinteiro sem, no entanto, permitir que ela acabe aqui, pois para escrevê-la que o faça alguém com talento. A mim coube-me senti-la, não contá-la.

Um último até já meu amor, da tua constante,

Madalena.


(Da Catarina, 11ºB)

Sem comentários: