segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Cartas de Despedida: a Madalena, Manuel, Maria


Silêncio profundo nas minhas lágrimas derramadas por ti… Não sei o que será de mim. Oh não, vida tão injusta e cruel, derradeiramente negra e triste. Destino, tu que me separas de meu amor... Meu único amor verdadeiro e de minha flor. Flor de quem fui mãe. Ficarás para sempre no refúgio de minha alma e de meu amor. As tuas palavras soam-me ao ouvido a cada hora que passa e sinto-as no peito a rasgarem-me a respiração. Meu amor por ti é mais forte que tudo, que qualquer destino, pois permanecerás sempre ao meu lado e em meu pensamento. Contigo aprendi a amar e a ser amada, as carícias e as palavras doces guardas comigo. Digo assim o meu adeus, com afecto e amor de tua sempre, Madalena.

(Tatiana, 11ºE)


Minha querida Madalena

Minha eterna amada, nem tenho palavras para descrever tudo o que sinto, aquele tornado de sentimentos que me preenche desde aquela terrível notícia, todos estes futuros anos da minha vida que irão ser passados sem poder ver o teu rosto, sem poder sentir o teu cheiro, sem ti. Oh destino maldito...
Mas está na altura da despedida. Despedida não, não posso permitir que o nosso amor fique assim separado por essa palavra tão infinita. Esperarei sempre por ti e nunca te esquecerei, nem a ti nem a esses momentos que ficaram para sempre na nossa mente com tanta paixão.

Do teu eterno amor

Manuel

.
(Mariana, 11ºE)


Querida Maria:

Talvez um dia eu vá a muitos lugares e conheça muitas pessoas, talvez eu volte cedo ou não volte mais, talvez me case de novo ou não, mas quero dizer, sem qualquer esperança ou planos, que, por mais tempo que fique, que por mais pessoas que eu conheça, por mais lugares que eu visite, nem por um segundo me vou esquecer de ti. E o meu coração, mesmo despedaçado, irá amar-te para sempre. Não só pelo o que tu és, não pelo que fizeste mas pelo que eu passei a ser depois do momento em que entraste na minha vida. E é aqui, humildemente, que venho agradecer-te por tudo o que me deste e por tudo o que vivi contigo... Obrigado por entrares na minha vida e lhe dares um novo sentido. Posso não ser aquele que vai estar contigo nos próximos capítulos da tua vida, mas vou deixar-te ir embora, na esperança de que um dia possa voltar para os teus braços. Porque eu acho que és digna desta espera…Obrigado por me teres amado todo este tempo, exactamente do jeito maravilhoso que foi esta vida a teu lado. Não te esqueças, meu grande amor, que vou continuar a amar-te e que farás sempre parte de mim… Até depois meu eterno amor…

(Sara Silva, 11ºE)

.

Sem comentários: