segunda-feira, 2 de março de 2009

(Outro) Trabalho sobre a Traição/Fidelidade

A traição/fidelidade


Nunca pensei em sentir, em expressar estas palavras. Nem sempre te fui fiel, nem sempre te pertenci, errei no momento em que te disse que te amava. Parte de mim vagueava sem rumo, sem piedade.
Na minha mente e no meu coração estava escrito um nome, nome este que não era o teu. Não o conseguia pronunciar, nem estar a teu lado, quando me olhavas nos olhos. Tentei combater, mas o meu amor era mais forte do que eu. Sinto dor ao olhar para o teu sofrimento e peço desculpas, mas não posso continuar em frente e esconder o que sinto. Parto para que esqueças. Nunca conseguirei pertencer aos teus abraços, aos teus carinhos, ao teu toque, ao teu beijo. Não mereço tal compreensão. Não poderei voltar atrás, apenas peço que me perdoes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Pois eu sempre te fui fiel.
Sempre te disse a verdade. Sempre te escutei atentamente. Sempre gostei de sentir a tua presença a meu lado. Sempre gostei de ouvir o som da tua voz. Cada palavra que dizias era a certa. O teu sorriso iluminava-me. O teu olhar fazia-me cativo. O teu cheiro anestesiava-me. O toque da tua pele assemelhava-se ao toque da mais pura seda.
Agora não.
Sinto-me vazio. A tristeza teima em invadir-me a alma todos os dias, a todas as horas. A dor profunda e a ansiedade também. A vida perdeu o sentido. Como fui tão estúpido e ingénuo ao deixar iludir-me pelos teus truques e palavras? Estava cego!
Talvez um dia mudes de ideias e possamos viver juntos eternamente…um dia destes. Talvez.


Trabalho realizado por Tatiana e Leonor

Turma: 11º E
.

Sem comentários: