segunda-feira, 9 de março de 2009

(Outro) Trabalho sobre a Traição/Fidelidade


A traição/ fidelidade

Tânia, uma linda mulher, casada com André há 3 anos. Tudo corria normalmente, até começarem a aparecer os ciúmes de André pela mulher. Tânia era uma mulher muito bela e atraente, de quem o marido não tinha razão aparente para ter ciúmes, só um pouco, mas nada de exagerado.
Até que um certo dia, Tânia, que trabalhava, numa firma de Design, conhece o seu novo colega de trabalho, Filipe, um jovem lindíssimo, com quem Tânia começou a ter uma grande amizade.
Tânia e Filipe começaram a ficar cada vez mais próximos, começaram a sair, tendo Tânia que mentir ao marido.
- Amor vou sair para tratar de negócios.
- Está bem, amor, mas não chegues tarde.
Tânia estava a trair o marido tanto em pensamento como em actos; temia que o marido descobrisse. André andava muito desconfiado com as várias e repetitivas saídas da sua mulher para ir tratar de negócios; pressentia que algo não estava bem, Tânia estava diferente para com ele.
Filipe que era um aventureiro, que só queria diversão, não estava "nem ai"…….
Mas esta simples atracção e aventura dos dois estava prestes a acabar!
André, começa a seguir a mulher, para ver se ela dava um passo em falso. E foi aí que o temível aconteceu.

- Ah…. É hoje que eu te apanho.
Seguindo a mulher a um hotel, apanhou-a em flagrante com Filipe. André ficou completamente estarrecido, sem reacção. A mulher ficou em pânico tentando explicar-se.

- André, eu sei o que isto parece, mas escuta-me, deixa-me explicar-te…
André não quis ouvir: - Cala a boca… – Deixa-me em paz!
Umas horas mais tarde, em casa, André expulsa-a de sua casa e da sua vida para sempre, dizendo: - Nunca mais te quero ver, nunca mais…
Tânia, sem solução, teve de partir. Sem casa, nem marido, perde tudo fica nas ruas da amargura, e nem Filipe a quem ela pede ajuda lhe dá a mão.
Tânia, arrependida, fala consigo mesma: - Sou uma parva, magoei quem me queria bem, para ter uma aventura que me arruinou.
- Oh, meu amor será que tu, um dia me vais perdoar!?? O que eu não daria para voltar atrás no tempo!!!


Trabalho realizado por: Cátia Alves e Francisca Fernandes

Turma: 11ºC

Sem comentários: