segunda-feira, 16 de março de 2009

(Outro) Trabalho sobre a Traição/Fidelidade

Traição/ Fidelidade


Joaquim e Francelina são estes os nomes do avô e da avó pelos quais tenho tamanha admiração. Todas as histórias que me contam ficam guardadas na minha memória sem me esquecer de pormenor algum.


Certo dia, contaram-me a história, talvez para mim seja das melhores, de uma menina que estava perdidamente apaixonada por um rapaz muito mais velho que ela, este que não lhe dava a menor importância, mas que tempos mais tarde se apaixonou pela bela rapariga e começaram a namorar.

Essa menina era ingénua, de gestos meigos, e ambicionava que aquele jovem fosse o seu grande amor, porto de abrigo. Enganou-se e apanhou a desilusão da sua vida quando este foi para a Marinha, deixando-a desolada e perdida no meio de promessas, que nunca foram cumpridas.
Na mesma situação que ela, estava um jovem sonhador, amante da vida, para quem não fazia sentido a fuga inesperada daquela que pensava ser sua amada. Ambos não encontravam respostas para toda aquela angústia, não conseguiam compreender a razão de toda aquela traição de confiança, que os deixou de corações despedaçados.


É então que, numa bela tarde de Primavera, os olhares daquela jovem e daquele jovem se cruzam, pareciam ímanes, colados com tanta força, como se nunca mais se fossem separar. E a verdade é essa, desde o primeiro momento em que se viram os seus corações brilharam de tal forma que todas as promessas que, ao longo da vida foram fazendo um ao outro, se cumpriram. Ainda hoje recordam aquela tarde em que se conheceram, e a tarde em que, no banco do jardim da vila de onde viviam, deram o seu primeiro beijo. Foi tão profundo e intenso, que ainda hoje, tudo dura, o brilho e a intensidade são os mesmos, passados oitenta anos.

E pronto…foi assim que o avô e a avó começaram a namorar.

Trabalho elaborado por:

Ana Mendes e Marta Rocha

Turma: 11ºC

Sem comentários: